Especialidades

Confira abaixo as especilidades que atuamos.

Cirurgia da Vesícula

i. A cirurgia da vesícula é necessária quando o paciente apresenta queixas como dores em cólica no lado direito do abdômen, náuseas, vômitos, podendo ter febre e piora da dor, sintomas de icterícia (amarelão) também são sinais de problema na vesícula. Esses pacientes deverão ser submetidos a um exame de ultrassonografia de abdômen, e após o diagnostico, ser encaminhada para o cirurgião para a retirada da vesícula. A cirurgia de retirada da vesícula é um procedimento videolaparoscópico, que retira a vesícula, sem prejuízos futuros ao paciente. Uma internação rápida (24h) e uma recuperação de 1 semana. As incisões (cortes) no abdômen são realizadas na parte superior, mas em alguns casos poderá ser realizada na parte inferior do abdômen com um aspecto final praticamente invisível.

Cirurgia do Refluxo/hérnia de hiato

i. A doença de refluxo ocorre quando o suco gástrico volta para o esôfago, em uma quantidade acima do normal, causando a inflamação do esôfago. As queixas são de queimação, regurgitação, e dificuldade de engolir. Também podem aparecer sintomas em outras áreas do corpo como tosse, pigarro, rouquidão, inflamação no ouvido dentre outras. Para o diagnostico é necessário realizar uma endoscopia. O tratamento inclui medidas de dieta, medicações e exercícios fiscos. Mas em alguns casos, ainda se faz necessário corrigir o refluxo/ hérnia do hiato, onde uma cirurgia fechará a hérnia e confeccionara uma válvula para impedir o refluxo.

Correção de Hérnia inguinal e hérnia da parede abdominal

As hérnias são "falhas nos músculos" do abdômen. As hérnias são corrigidas apenas por procedimento cirúrgico. No mundo são realizadas mais de 20 milhões de cirurgias de hermografia. Todos os pacientes com dor e desconforto devem procurar um médico para analisar, em especial a região inguinal, para diagnostico e programação de acompanhar ou operar. Sendo que mais de 70 % dos pacientes sem sintomas desenvolverão dor ou um quadro agudo de obstrução em 5 anos. Atualmente a cirurgia pode ser realizada por 2 métodos, o aberto e o videolaparoscópico. Em ambos se usa a colocação de telas para diminuir a recidiva (retorno) da hérnia. Ambas as cirurgias tem uma internação rápida, diferente no retorno ao trabalho onde a laparoscopia permite um retorno mais precoce comparado a hermografia aberta, cada tipo de cirurgia tem uma indicação e sobre o uso e/ou tipo de tela.

Coloprocto
  • Cirurgia dos tumores de colon.
  • Cirurgia das hemorroidas
  • Cirurgias de fistulas anais
Cirurgia bariátrica
  • Gastroplastia vertical
  • Bypass gástrico.
Reumatologia
  • Tratamento do lúpus
  • Tratamento das reumatismo.
  • Tratamento de artropatias

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato pelo nosso telefone 43 3343 4545 ou formulário de contato.